Sabedoria.

Na conversa “Ao pé da orelha” na tarde de sábado com algumas amigas tantas coisas foram expostas, e as respostas tiveram o mesmo parecer de todas:

"Se precisarmos de ânimos, recorramos aos Salmos, e para nos tornarmos sábias devemos usar diariamente os Provérbios."

Depois de alguns dias, comecei meditar um pouco em Prov.9:1" A sabedoria já edificou a sua casa, já lavrou a suas sete colunas." Achei interessante pois, a sabedoria é personificada como uma mãe que edifica a sua casa em “sete” colunas de apoio. Depois de concluir a construção ela prepara uma grande festa. Logo ela envia as suas servas com os convites. A quem ela convida?

Quem é simples e falto de conhecimento? Então varias pessoas entram na sua casa para comer de seu pão e beber de seu vinho, e caminham entre as setes colunas feitas a mãos localizadas na sua entrada. Tiago 3:17 enumera os setes atributos da sabedoria divina, primeiramente ela é pura, depois pacífica (amante da paz), moderada (cortes), tratável (tolera o debate, e está pronta a submeter-se a outros), cheia de misericórdia e de bons frutos (boas obras), sem parcialidade e sem hipocrisia (correta e sincera). O mesmo acontece com uma mãe que se empenha ardorosamente para encucar dentro se seus filhos tais valores.

 Somos uma obra de arte que Deus está construindo e que, portanto, não lhe satisfará enquanto não adquirir as características que Ele espera. Isso não é uma metáfora, mas sim, uma realidade!

Um artista não se esforça muito para fazer um desenho rápido de modo a distrair uma criança; é provável que ele se contente e até aceite o resultado, mesmo que não seja o que esperava. No entanto, quando se dedica a maior obra de sua vida, ele se esforça incansavelmente. É natural que desejemos que Deus faça de nossas vidas, um desenho de um artista (lindo, rápido e simples), mas isto é impossível, pois uma arte feita por um mestre às vezes é apagada, esfregada e recomeçada pela décima vez. O mesmo tem feito Deus por nós, devido a nossa própria teimosia, ele tem que recomeçar tudo de novo… Se seguirmos o conselho da sabedoria conseguiremos ver concluída a grande obra de nossas vidas e caminharemos pelos caminhos da verdade,” Pois, somos feituras dele, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais, Deus de antemão preparou para que andássemos nelas Efésio 2:10.

Amadas, que estes setes atributos seja o nosso guia diário e a diretriz para o nosso caminho.

Com amor.

É muito bom pensar e meditar, continue comigo, clique A Esperança