Ele te Conhece pelo Nome.

O nosso Pai Celestial conhece cada uma de nós pelo nosso próprio nome. Ele está profundamente envolvido no pequeno drama de nossa existência. “Até os cabelos da cabeça de vocês estão todos contados. Não temais, pois; mais valeis vós que muitos passarinhos” Lc 12:7. Há muito que meditar sobre o relacionamento pessoal e íntimo com o Senhor, mas para mim nada é tão profundo quanto João 20:6 no qual “Disse-lhe Jesus: Maria! Ela, voltando-se, lhe disse, em hebraico: Raboni (quer dizer mestre)!” Nada poderia fazê-la esquecer,  quantas vezes o Senhor lhe havia chamado pelo nome. Maria estava desamparada em sua  grande dor, mas só a menção  de seu nome foi o suficiente para que reencontrasse o equilíbrio da paz de Deus, que ultrapassa todo o entendimento.

Pronunciando o seu nome o Senhor mostrou que a reconhecia como sua filha. Ela havia pensado que Jesus era o jardineiro, mas Ele não se enganaria quanto a ela. Chamando-a assim, Ele a fez compreender que não a perdera de vista, que a grande perturbação pela, a qual ela havia passado não a arrebatara de suas mãos. De fato, o Senhor chama as suas ovelhas pelo nome: prova-lhes não apenas que não as esquece, mas que elas lhe pertence para sempre Isaias 43:1,2 e João 10:1a16.

Há ainda mais nessa menção do nome de Maria, pois Ele fala agora como o Senhor ressuscitado, revela o Pai celeste “(…)Subo ao meu Pai e vosso Pai, para o meu Deus e vosso Deus” ver. 17. Nos dias atuais podemos até não compreender a profundidade de um nome, podemos escolher um nome por um jogador de futebol famoso ou o nome de uma atriz muito bonita, mas para o Senhor a questão do nome vai muito além de status vendido pela mídia, o nome para o Senhor tem um significado; Ele mudou o nome de Abrão para Abraão Gn 17:5, de Sarai para Sara Gn 17:15; mudou o nome de Saulo para Paulo, não estou aqui querendo dizer que o Senhor vai mudar o seu ou meu nome, mas a importância de sabermos um nome, como, por exemplo, nós nos reunimos a um nome… Que nome? Ao nome do Senhor Mt 18:20.

 Como os nomes das tribos de Israel estavam escritos nos ombros e nos corações do sumo sacerdote quando estes se apresentavam diante do Senhor, assim nossos nomes estão inscritos nos ombros e no coração de nosso Sumo Sacerdote, que agora está em glória. “Eis que nas palmas das mãos te gravei;...” Is 49:16

 Amadas que possamos no meio a tempestade ou bonança ouvir o Bom Pastor chamar os nossos nomes e que possamos responder com toda convicção “Mestre!”.

Com amor.

Aproveite e leia, Presente de Deus Para o Homem