A Espera

Espera no Senhor anima-te, e ele fortalecerá o seu coração; espera, pois no Senhor. Sl 27:14

A ênfase nas palavras “Espera no Senhor” é um lembrete divino dirigido especialmente para nós os filhos de Deus, nos momentos em que queremos agir por conta própria...

Em tempos de indecisão, muitas vezes queremos encontrar sozinhas a solução. Porém a voz mansa e delicada do Espirito de Deus diz: “Espera, eu te digo, espera no Senhor”!

Às vezes tentamos fazer alguma coisa levadas por um desejo próprio, e entramos por caminhos que nos desviam da rota traçada pelo Senhor, para evitarmos frutos amargos e complicações que se seguiriam, será bom ouvirmos o conselho inspirado de Davi “Espera no Senhor...” Não se trata de uma atitude conformista, nem de um jargão de alto ajuda, mas sim uma atitude inteligente de amor de filhas, pois em meio aos dias atuais suspiramos para escaparmos das dificuldades presente.

Quanto mais nos entregarmos ao Senhor, mais consciências teremos de sua presença. Quando estamos prontos a aceitar a sua vontade, ele nos libertará e nos afastará daquilo que neutraliza nosso testemunho ou aquilo que não demonstra a nossa comunhão com ele.

Temos de levar ao Senhor os nossos hábitos, nossas atitudes e concepções religiosas ou céticas, lembre-se que o Espirito não age através de tremores e sustos, mas na tranquilidade e no repouso.

Devemos, portanto, escutar e confiar no que ele diz: “Espera no Senhor, tem bom animo, e ele fortalecerá o teu coração. Espera, pois, no Senhor “.

Com Amor