Andando na Contra-Mão.

Gostaria de saber o porquê de quando dizermos que somos cristãs (que cremos em tudo que está na Bíblia) muitos nos acham antiquadas ou fanáticas?

Se não sigo um modelo proposto pelo mundo, o que faço então?

Reconheço que o mundo mudou, a multiplicidade da vida moderna que tem acompanhado tanto homens, como mulheres, está enraizando em nossas mentes o sentimento que estamos sempre perdendo de fazer algo… Então quando chega o momento de nós mulheres descansarmos como noiva no dia das bodas e ouvirmos daquele que diz: "Vinde a mim… porque sou manso e humilde de coração, e achareis descanso para vossa alma" (Mt 11: 28, 30)… Não!!! Não pode ser, nós temos que continuar buscando mais e mais responsabilidades. Porque?

Queridas, não falarei das solteiras agora, mas isso não implica que tais não tenham as suas responsabilidades… Falarei da vida que escolhi como esposa e mãe, tal escolha trouxe para mim inúmeras dificuldades, Pv 31. ( consulte nossa página "Sendo mulher de provérbios 31).

Envolve alimento, abrigo, planejamento de refeições, roupas, supermercado, finanças. Dai depois vem a saúde, médicos, dentistas, remédios, vitaminas, idas e vindas a farmácia…

Chega a hora dos filhos na escola, na qual constantemente inclui um trabalho espiritual, intelectual e físico. A escola apenas não basta, entra então a natação, voleibol, basquetebol, futebol, e não posso esquecer dos ensaios de orquestra, das aulas de inglês e etc.

Tenho que encontrar tempo para lavar, passar, limpar, consertar botões, pois em Tito 2: 5 diz que devemos ser boas donas de casa. E envolve ainda a comunhão, que é doutrina dos apóstolos (At 2: 42), hospitalidade (Hebreus 13: 2), conferências, acampamentos, hospedagem de alguns dias, bolos, tortas, sobremesas, comidas, e-mail, telefonemas….

Desculpe-me, mas já fiquei tonta com tantas responsabilidades.

Você deve estar dizendo: esta também é a minha vida! Verdade, nós mulheres realizamos a cada dia um verdadeiro ato de acrobacia.

No final do dia, chego até ao Senhor e digo com convicção - Tu me disseste: "Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vós aliviareis." Venho a Ti agora. Venho, porque estou muito cansada. O cansaço mental e físico chega até os meus ossos,  presa em face da enorme tensão. Estou cansada até para dormir…

Sinto então o amor do Senhor (Filípenses 4: 6,7), aliviando-me, acalmando-me, (I Pedro 5:7), cuidando-me… começo a agradecer, pois o Senhor sabia que seria um fardo pesado demais, para mim e para você, mas Ele renova as nossas forças, e, então já estaremos prontas para a nova batalha do próximo dia.

 Agora amigas, podemos dizer com toda certeza, que tudo que fazemos, é porque Ele nos criou como ajudadora idônea, capacitando neste trabalho tão árduo que é ser esposa, mãe, companheira, professora, enfermeira, psicologas, administradora, entre todas as tarefas nas quais fazemos. No entanto, jamais nos esqueçamos de abraçar mais, elogiar, agradecer , sorrir para a vida, e se acaso não conseguirmos fazer tudo hoje, haverá então, o amanhã.

Com amor.

Mi Ometto

Continue a meditar em: Ser Agradecida