Eva - Parte 1

“... por ser a mãe de todos os seres humanos.” - Gênesis 3:20

“... com o auxilio do Senhor.” - Gênesis 4:1

Eva figura da Igreja?

Gosto muito de contemplar as mulheres da Bíblia. Como temos exemplos a serem seguidos e também a não serem seguido. Pensemos em Eva.

Eva, culpada! Quer triste veredicto para alguém antes com uma vida tão maravilhosa.

Mas lembre-se, ela é a mãe de todos os humanos!

Nós também temos a mesma sentença que ela, e também a morte física. No entanto, podemos ter a certeza da vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor.

Que o Senhor seja a força da nossa vida!

Contudo, no capitulo 4 de Gênesis, ela profere do auxilio do Senhor para com ela, sentia o socorro do Senhor e era agradecida.

Somos nós também conscientes e gratas que apesar de todos os tropeços podemos sempre sentir a presença do Senhor? Que temos a quem nos refugiar nos braços com qualquer que seja o nosso problema?

Eva havia sofrido grandes percas; a mais triste, a comunhão e aquele relacionamento que tinha com Deus; seu lar no jardim do Éden; sua inocência quanto ao bem e o mal; seus filhos; etc.

Nós também por meio de nossas atitudes podemos perder essa comunhão íntima que temos com nosso Pai, como uma filha desobediente que não tem mais tanta intimidade com seu pai terrestre, assim é conosco com nosso Pai dos céus. Jamais deixamos de ser filhas, mas podemos nos tornar mais distantes do amor do Pai.

Quando tudo parece perdido, ela tem um filho – Sete, “designado”, isso renova sua esperança. Desse veio a genealogia do Filho de Deus, o qual trouxe esperança e certeza para nós.

Que possamos aprender com Eva, que apesar de sua fraqueza e falha percebia a necessidade do auxilio de Deus.

Que observemos como agir, como esposas ou futuras esposas, vendo quão grande pode ser as nossas influencias aos nossos maridos, façamos tudo para sermos grandes auxiliadoras idôneas.

Lembre-se: Atrás de um grande homem tem sempre uma grande mulher.

Eva é também uma figura da Igreja, formada por Deus a partir de Adão. A Igreja formada por Cristo. Um início lindo, cheio de vigor e depois a queda e distanciamento da plena comunhão com Deus, contudo, os Seus cuidados sempre.

Eva - Parte 2

    

"Sou, Loide Bremicker, sou casada com Bernd há 23 anos, tenho uma filha maravilhosa chamada Ana Paula que hoje está com 12 anos.
Moro em São Paulo - Brasil
Amo a Deus acima de tudo e sou muito grata a Ele por tudo que tem me proporcionado, principalmente a Salvação pela fé no Senhor Jesus Cristo, mas também pela minha família, pelos amigos e irmãos que tenho que são para mim muitas vezes exemplo e apoio no dia a dia!
Sou apaixonada pela natureza que me encanta com cada mínimo detalhe, apesar de viver nesta metrópole estou muito bem localizada em meio a plantas e animais!
Gostamos muito de viajar em família e conhecer novos amigos e irmãos!"