O Presente de Deus Para O Homem.

Deus deu para Adão o presente mais precioso que alguém poderia receber (a mulher). Sei, porque muitos irmãos casados, inclusive meu esposo, dizem que somos indispensáveis para eles, somos companheiras e ajudantes”(e acredito piamente).

E disse Deus: Não é bom que o homem esteja só; farei uma ajudadora idônea para ele... Gn. 2: 18”,“ E logo Deus a trouxe ao homem….Gn. 2: 22”, mais a frente temos “o que acha uma mulher acha uma coisa boa, e alcançou a benevolência do Senhor… Pv. 18: 22.”

Você já parou para pensar?

Deus disse, que não era bom que o homem estivesse só, e em resposta criou então a mulher, chamada “algo bom (Pv. 18: 22), jóias( Pv. 31:10), presente do próprio Senhor(Pv. 19: 14), acrescenta, um homem obtém favor do Senhor ao conseguir uma esposa.

Se você já é uma esposa ou pretende um dia ser, saibas que foste criada para suprir uma necessidade, assim te criou Deus e este é o propósito de sua existência. Por natureza estamos equipadas em todos os sentidos para sermos ajudadora de nossos maridos. Nós não somos inferiores a ninguém dentro desta função, porque nenhum homem pode fazer o nosso trabalho e nenhum homem pode estar completo sem a sua esposa, nós fomos criadas para o completar, não para buscarmos realizações paralelas a eles.

Tua natureza feminina não pode ser remodelada para assumir o papel masculino sem que o desenho original sofra danos. Sei que atualmente,  muitas irmãs, mães, tias e avós (tem assumido os dois papeis, por separação, ou anulação da parte masculina, ou outros infortúnios), é com a Graça do Senhor, que elas buscam forças para realizar tal tarefa. Essa situação tem levado milhares de mulheres em todo o mundo ao um estado de esgotamento emocional, psíquico e espiritual.

Estamos acostumadas a uma sociedade que está estruturada de tal maneira que pessoas  submetem as autoridades como o governo, patrões, policia, Eca, corrupção, enfim….

Porque então, nos sentimos inferiores quanto a nossa subordinação ao Senhor, como esposas? Vejamos a submissão aos nossos maridos com bons olhos;

Será que você consegue se ver como a sua mais íntima assessora, sua confidente, embaixadora, relações públicas, etc. E, seu marido mais que ninguém saberá que Deus lhe deu uma coroa, pois, ele receberá honras de outros através de você, Pv. 12: 4?

Lembrando que no princípio, quando o Criador criou a mulher seu propósito era que exercêssemos tal papel, ele nos achou, dignas, suficientes, competentes, apropriadas, perfeitas, boas e bem equipadas. Pois é exatamente isso que Deus fez de mim e de você.

Não vamos aceitar o padrão deste mundo, pois sabemos que não é baseado no padrão do Pai (1 João2:16, 1 Tessalonicenses 4:5, 1 João2:17).

Então amadas, a única coisa que devemos pedir ao Senhor, é que o mundo veja através de nós a satisfação de sermos filhas, esposas e mães, cheias de virtude, graça, sabedoria, prudência e bondade.

Com amor.

Miriam

Quer continuar meditando, segue duas dicas:

A Natureza do Homem e da Mulher

Desenho da Mulher