Andando na Contra-Mão.

Gostaria de saber, o porquê...? Quando dizemos que somos cristãs (que cremos em tudo que está na Bíblia), muitos nos acham antiquadas ou fanáticas?

Se não sigo um modelo proposto pelo mundo, o que faço então?

Reconheço que o mundo mudou, a multiplicidade da vida moderna que tem acompanhado tanto homens, como mulheres, está enraizando em nossas mentes o sentimento que estamos sempre perdendo de fazer algo… Então quando chega o momento de nós mulheres descansarmos como noiva no dia das bodas e ouvirmos daquele que diz:” Vinde a mim… porque sou manso e humilde de coração, e achareis descanso para vossa alma, Mt 11: 28, 30”, … Não!!! Continuamos buscando mais e mais responsabilidades.

Queridas, não falarei das solteiras agora, mas isso não implica que tais não tenham as suas responsabilidades… Falarei da vida que escolhi como esposa e mãe, tal escolha trouxe para mim inúmeras dificuldades, Pv 31.

Envolve alimento, abrigo, planejamento de refeições, roupas, supermercado, finanças que requer, que com apenas R$20,00 compre o suficiente de verduras para a semana. Dai vem a saúde, médicos, dentistas, remédios, vitaminas, idas e vindas a farmácia…

Chega a hora dos filhos na escola, na qual constantemente inclui um trabalho espiritual, intelectual e físico. A escola apenas não basta, entra então a natação, voleibol, basquetebol, futebol, estava esquecendo os ensaios de orquestra, inglês...,etc.

Tenho que encontrar tempo para lavar, passar, limpar, consertar botões, pois em Tito 2: 5 diz que devemos ser boas donas de casa. Envolve ainda a comunhão, que é doutrina dos apóstolos At 2: 42, hospitalidade, Hebreus 13: 2, conferências, acampamentos, hospedagem de alguns dias, bolos, tortas, sobremesas, comidas, e-mail, telefonemas….

Desculpe me, mas já fiquei tonta com tantas responsabilidades.

Você deve estar dizendo; esta também é a minha vida! Verdade, nós mulheres realizamos a cada dia, um verdadeiro ato de acrobacia.

No final do dia, chego até ao Senhor e digo com convicção: Tu me disseste: "Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vós aliviareis." Venho a Ti agora. Venho, porque estou muito cansada. O cansaço mental e físico chega até os meus ossos,  presa em face da enorme tensão. Estou cansada até para dormir…

Sinto então o amor do Senhor, Filipenses 4: 6,7, aliviando-me, acalmando-me, I Pedro 5:7, cuidando-me…começo agradecer, pois ,o Senhor sabia que seria um fardo pesado demais, para mim e para você, quando disse “que devemos aprender em silêncio”, I Tim 2: 11, Ef. 5: 22 a 24.

 Agora amigas, podemos dizer com toda certeza, que aprendemos em silêncio, porque o Pai nos ama, e queremos fazer a sua vontade.

Com amor.

Continue a meditar em: Ser Agradecida