Ser Sábia !

Ser Sábia!

 Prov. 1: 7, Prov.2: 13, Prov. 14:1

 Para se ter um matrimônio divino, não requer somente que o homem seja bom ou salvo, mas requer uma mulher sábia; Por que digo isso? Porque conheço muitas mulheres que ao contemplar seus maridos não encontrariam nenhuma razão para que elas agissem com amor e submissão, mas elas optaram por olhar à Cristo e recordam diariamente que Deus tornou-as  capazes para servir a Cristo mediante a seu serviço, quer o marido mereça ou não! (I Pedro 3:1)

As mulheres que tem dificuldades em seu casamento requerem um esforço constante para que possam ter um coração alegre e serem cheias de gratidão; é necessário que deixem de confiar em suas próprias respostas ou no conselho do mundo, que através da mídia tem apresentado uma cosmovisão distorcida da verdade.

Se você se converteu a Cristo, agora você é nascida de novo, aquela mulher que era resmungona, que chateava, perturbava e dava bronca em seu marido não existe mais, porque pessoas perdoadas, perdoam a outros, já que têm o fruto da Graça em suas vidas.

Tenho uma boa notícia, Deus está disposto a te dar sabedoria, é somente pedi-la “e se algum de vós tem falta de sabedoria, peça a Deus, que a todos dá liberadamente” Tiago 1:5. É um presente, porém apenas será dado se pedir à Deus.

Imagine quanta sabedoria poderiam ter as mulheres cristãs, saibam que é necessário pedir!

Sabemos que a vocação da mulher não é fácil; é difícil para nós permitirmos que uma outra pessoa controle as nossas vidas, ainda mais quando achamos que essa pessoa não tem capacidade para isso, porém não devemos perder as esperanças. Com a sabedoria do alto, tu poderás ser a mulher que o Senhor usará para transformar este velho homem num homem maravilhoso.

Sua palavra é fiel e seu plano é eterno, vemos tanto em 1 Pedro 3:1 quanto em todo o livro de Provérbios que a sabedoria existe desde a eternidade (Pv. 8: 22 a 30), e que Deus desenha o casamento desde o principio, culminando no modelo de Cristo e a Igreja (Ef 5: 32).

Amadas deixem de lado toda a falta de entendimento, e assumam seu papel de protagonista, vocês verão que toda a carga que carregavam, será aliviada e seu lar se transformará em um milagre (Salmos 37: 3, 11).

P.S: leia todo o livro de provérbios e escreva todos os benefícios que a sabedoria traz, coloque num lugar visível para que diariamente você as possa praticar.

Com amor.

Medite também: Andando na Contra Mão