Tudo Posso

“Posso todas as coisas naquele que me fortalece” Filipenses 4:18

Lembre-se dos momentos tranqüilos de sua vida, aqueles em que você estava satisfeita, sabe o que aconteceria se sua vida fosse uma sucessão de dias assim? Você se tornaria egoísta, endurecida, solitária e sem qualquer preocupação com o que é mais elevado, puro, enfim, você nunca se lembraria de Deus.

Deus tem um plano, para a vida de cada uma de nós, que precisa ser cumprido. Muitas vezes lutamos contra as circunstâncias, não sabendo que Deus as utiliza com um propósito “todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus” Romanos 8:28.

Vemos esta luta na vida de Jacó, o Senhor tocou no seu ponto forte, deslocou o quadril (“a juntura da coxa” Gênesis 32:25) que para nós representa a mola de nossas forças, a sede de nosso orgulho.

O Senhor quer fazer o mesmo conosco. Aquilo que é “forte” em nós não tem capacidade para servir a Deus. Paulo confirma esta lição em II Coríntios 12:10.

É necessário tomarmos a cruz (Lucas 14:27) e erguê-la em nossas vidas, não somente para o céu, mas para que penetre profundamente em todo o nosso ser.

Quando isso acontecer, não veremos as pessoas nem as circunstâncias como obstáculos, mas como meio escolhido pelo Pai Celestial para livrar-nos de nós mesmas. Quando olharmos à Deus face a face, como Jacó ou Paulo, nossas almas serão finalmente libertadas e aceitaremos todas e quaisquer circunstâncias como o comprometimento do plano de Deus para nós, e conheceremos do poder decorrente de uma vida inteiramente submissa á sua vontade.

Com amor.

Continue a meditar comigo, Ele Te Conhece Pelo Nome