Tudo Posso

“Posso todas as coisas naquele que me fortalece” Filipenses 4:18

Lembre-se dos momentos tranquilos de sua vida, aqueles em que você estava satisfeita e tranquila, sabe o que aconteceria se sua vida fosse uma sucessão de dias assim? Você se tornaria egoísta, endurecida, solitária e sem qualquer preocupação com o que é mais elevado, puro, enfim, você nunca se lembraria de Deus.

Deus tem um plano, para a vida de cada uma de nós, que precisa ser cumprido. Muitas vezes lutamos contra as circunstâncias, boas ou más,  não sabendo que Deus as utiliza com um propósito “todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus” Romanos 8:28

Como ele aprendeu tal lição? Simplesmente porque tinha a certeza de estar na vontade de Deus onde quer que estivesse. Assim se passasse fome ou fartura, era porque Deus planejou que assim fosse.

Chegamos então a uma conclusão: "Posso todas as coisas", se refere a tudo que seja a vontade de Deus. A palavra tudo provavelmente não se refere tanto as grandes façanhas, mas muito mais as grandes privações e provações. Lembre-se, "Aquilo que é 'forte' em nós não tem capacidade para servir a Deus". Paulo confirma esta lição em II Coríntios 12:10.

É necessário tomarmos a cruz (Lucas 14:27). A cruz não é somente uma enfermidade física ou mental, mas muitas vezes vergonha pública, ser taxado de ignorantes pelo simples fato de seguirmos a Cristo. Quando isso acontecer, não veremos as pessoas nem as circunstâncias como obstáculos, mas como meio escolhido pelo Pai Celestial para livrar-nos de nós mesmas. Quando olharmos à Deus face-a-face, como Paulo, nossas almas serão finalmente libertadas e aceitaremos todas e quaisquer circunstâncias como o cumprimento do plano de Deus para nós, e conheceremos do poder decorrente de uma vida inteiramente submissa a sua vontade.

Com amor.

Continue a meditar comigo, Ele Te Conhece Pelo Nome