Querer e Conhecer a Deus.

Você tem comprado apenas três reais de Deus?

 
 Como filha, até que ponto você conhece a Deus? Você resolveu conhecer menos sobre Deus do que Ele quer que você conheça? As palavras a seguir, escritas por Wilbur Reese, retratam você?
"Gostaria de comprar três reais de Deus, por favor. Não muito que faça explodir minha alma ou perturbar meu sono, mas apenas o suficiente dEle para um copo de leite quente ou uma soneca ao sol. Não quero tanto dEle que me faça amar um homem de outra raça ou acolher algo como um estrangeiro. Eu desejo êxtase, não transformação. Desejo o calor de um ventre, não um novo nascimento. Quero meio quilo do Eterno num saquinho de papel, por favor. Gostaria apenas de comprar três reais de Deus."
A Igreja, o Corpo de Cristo, é tão grande quanto o conceito que se faz de Deus. Se você sente que sua experiência cristã não é o que deveria ser, é possível que seu problema esteja no fato de não estar dedicando o tempo suficiente para cultivar o seu relacionamento com Aquele que te amou tanto e te deu a vida.
Após a morte do cantor Elvis Presley, os jornais falaram de pessoas que fizeram dele um "deus" em suas vidas. Um jovem chegou a submeter-se a uma cirurgia plástica em seu rosto para ficar parecido com o seu ídolo. Esse mesmo fã colecionou todos os discos do cantor, milhares de fotos e até duas folhas de uma árvore que havia na mansão de Elvis, mas, suas palavras trágicas se "espatifaram" no chão no final da entrevista quando confessou: "nunca cheguei perto dele, nunca o vi, nunca o conheci".
Imagine que cheguemos diante de Deus, no dia do Juízo e confessemos "eu te representei, mas nunca cheguei perto de Ti, nunca te conheci profundamente. Estive muito ocupada com meus trabalhos e dilemas sem mesmo conhecer o Pai de tudo".
Após essa meditação, que tal conversarmos um pouco? Quais devem ser as metas para mudarmos?
Ore para que Deus te dê o sentido de como Ele deseja usá-la e convicção de que Ele está dirigindo sua vida.

Dicas de oração:
  • O que João 14:21 diz para sua vida?
  • Como fazer para ter uma vida diária com Deus sem que Ele te diga "nunca vos conheci" (Mateus 7: 21 a 23)?
  • Peça a Ele que a ajude a vê-lo operando na sua vida diária para ser espiritualmente sensível e ouvi-lo chamar como Pai (1 Coríntios 16:13).
 
"Instruir-te-ei e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir; guiar-te-ei com os meus olhos" - Salmos 32:8.
Vamos continuar meditando,