Assumindo um Propósito.

Assumindo um Propósito.

Cada uma de nós tem um propósito no Senhor, no entanto muitas não compreendem isso. Quando não temos uma compreensão exata de nossa identidade, nos esforçamos para sermos como outras pessoas, "uma artista, influencer, cantora". E se isso não se realizar, nos menosprezamos e inclinamos à autocrítica. Nos tornamos inseguras, insensíveis, frustradas e irrealizadas, absortas. Vemos nos dias atuais, com a situação do isolamento, pessoas que desconhecem completamente a motivação de seu chamado, perdendo-se num estado de insegurança, ansiedade e depressão motivacionada pela atual situação.

Todos temos a necessidade de saber porque estamos aqui e para que fomos criados. Fomos criados para termos um relacionamento com Deus, e para relacionar-se com os outros ao nosso redor, vemos isso em Gênesis 3:8 "...Deus andando no Jardim no frescor do dia". Aqui compreendemos que era um habito diário de relacionamento entre Deus, o homem e a mulher. E naquele dia, mesmo sabendo que suas criaturas caíram, Ele não deixou de vir e perguntar: ' Onde estão?". Queridas irmãs, esta pergunta significa duas coisas: "O homem estava perdido e Deus veio buscá-lo". Deus demonstrou exatamente aquilo de que Satanás levou Eva a duvidar: o amor de Deus, sua Graça Divina e exclusivamente a sua iniciativa para Salvação.

Deus cobriu a nudes de Adão e Eva, fazendo roupa da pele de animal. Ali, pela primeira vez o homem viu a consequência de seu pecado, o derramamento de sangue, a morte de um inocente para cobrir a sua vergonha. Quantas vezes paramos para pensar o quanto Deus se importa comigo e contigo? Ele quer se relacionar novamente com o Homem, basta querermos. O Senhor não veio para um classe seleta, mas "a todos quanto o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus,"Jo 1:12a. A partir da cruz, não somos mais criaturas, e sim,"filhos", ...aos que creem no seu nome" Jo 1;12b, e como filhos nos relacionamos através da fé, pela palavra e oração.

Atualmente estamos em plena batalha nas regiões celestiais, o isolamento, a falta de contato e a falta de se congregar, têm trazido muito prejuízo emocional e espiritual para muitas das filhas de Deus, gostaria de trazer um alerta para todas, inclusive a mim mesma, a Palavra fala: "...quando vier o Filho do Homem haverá fé na terra?". Lucas 18:8 ou, "...o amor de muitos esfriará pelo constante distanciamento da Palavra" Mt 24:12. (*Bíblia Judaica). O Senhor está às portas, vamos nos revestir de todas as armaduras de Efésios 6, unirmos contra esse isolamento, usando as ferramentas que temos a nossa disposição através da internet. Vou dar um exemplo: " Tire seu pijama, se arrume, marque um café virtual com sua amiga, ou amigas, orem, troquem receitas, conversem como estivessem face a face." Busque ajuda naquelas que você vê o fruto do Senhor em sua vida, não tenha medo de se expor, peça ao Senhor amigas de oração, Ele te mostrará em quem confiar. Não vamos ser derrotadas pelo inimigo de nossas almas.

Nunca é tarde demais para compreendermos  tal propósito, “Ele nos salvou e chamou com uma santa vocação; não segundo as nossas obras, mas segundo o seu propósito e graça que nos foi dado em Cristo Jesus, antes dos tempos dos séculos” 2Tim 1:9.

Para aquelas que são mais fortes emocionalmente, use sua criatividade e habilidade para manifestar no meio em que vive uma forma de aproximar outras que estão necessitando de ti, e assim,"cada um ande como Deus lhe repartiu, cada um como o Senhor o chamou” 1 Co 7:17.

Amadas, que o Senhor nos ajude a sermos seus instrumentos para influenciarmos outros para o seu reino, mesmo que o nosso "Ide... Mat 28:19,20" seja virtual, para louvor de sua Glória, Isaías 43:7.

Com Amor. 

Miriam Ometto

Leia também: Ser Sábia