Finalizando o primeiro capítulo de Colossenses!!!
Dando continuidade ao estudo bíblico de Colossenses, desta vez quero destacar o trecho de Colossenses 1:24 a 29!
No verso 24, o apóstolo Paulo compartilha de sua alegria em participar dos sofrimentos de Cristo em favor da igreja, e, então, ele afirma que Deus lhe deu a responsabilidade de servir ao seu povo ao anunciar a mensagem da salvação.
Paulo encoraja os gentios, os irmãos em Colossos, com a grande afirmação de que Cristo está neles, motivo pelo qual podem ter a confiante esperança de participar de Sua Glória!!!!
Em seguida, o apóstolo Paulo explica seu objetivo ao dizer que se esforça, o máximo possível, para que todos alcancem a maturidade em Cristo através do ensino sábio.
Ao ler estes versículos de Colossenses 1:24-29, fico pensando na lida de uma mãe. Desde o cuidado na gestação, depois o parto, e todo o esforço para cuidar, alimentar, ensinar, instruir e discipular aquela vida tão preciosa que Deus lhe confiou! E, sim, o objetivo de uma mãe e, claro, que de um pai também, é que aquele bebê tão frágil se torne um homem maduro ou uma mulher madura com caráter confiável e trilhe firme na estrada do viver.
E, a exemplo do autor do livro de Colossenses, devemos nos esforçar em prol das pessoas as quais podemos influenciar com toda sabedoria, a fim de que, elas também, se tornem crentes maduros em Cristo. E crentes maduros, como aprendemos no início da carta aos Colossenses, são aqueles que, em decorrência da constante busca do pleno conhecimento do Deus invisível, vivem de modo a sempre honrar e agradar ao Senhor dando todo tipo de bom fruto!!!
Contudo, Paulo finaliza o capítulo primeiro de Colossenses dizendo que é por causa de tal finalidade – apresentar os crentes maduros em Cristo – que ele trabalha e luta com todo esforço na dependência do poder de Deus que atua nele.
É incrível saber que o poder de Deus opera em nossas vidas e nos capacita a realizar o plano que Ele tem preparado para nós!! O discipulado, a influência que podemos exercer na vida de alguém, estender as mãos, tudo, o que podemos ser e fazer, deve resultar de um coração completamente rendido e dependente do Deus Vivo!!!
Assim, eu e você, como filhas do Rei, vamos proclamar a Cristo, com todo o empenho de uma mãe que se esforça para cuidar do seu bebê até que se torne um homem maduro ou uma mulher madura de caráter confiável, advertindo a todos e ensinando a cada um com toda a sabedoria, a fim de apresentá-los maduros em Cristo, e tendo sempre em mente que todo o esforço e dedicação devem ser pautados na completa e total dependência do Deus Supremo, pois o Seu poder é quem opera em nós!!!!
Proclamemos a Cristo, o Filho do Deus Vivo!!!