Compaixão

Compaixão

Gostaria de meditar um pouco sobre uma palavra que até a pouco, não se falava muito devido a correria da vida :“Compaixão”.

Vemos em várias passagens bíblicas, que o Senhor moveu-se de intima compaixão, as inúmeras curas físicas demonstravam, o quanto o Filho de Deus, se comovia pela humanidade ferida.

Sua compaixão é profunda, abrange misericórdia, bondade, capaz de compreender as profundezas da tristeza humana. Fez-se faminto com os famintos, perdidos com os perdidos, sedentos com os sedentos. O evangelhos, retrata Jesus como alguém que apreciava a vida e sobretudo as pessoas como dadivas do amor do Pai.

A amabilidade de Cristo para com os pecadores brotava de sua capacidade de ler o coração deles e detectar ali a sinceridade e a bondade, vemos uma compaixão extraordinária quando nos  trata como filhinhos, Salmos 103:13, 14.

Ao retornarmos para nós mesmos, contemplamos o quanto somos “bem-aventurados”, por termos alcançada tão grande compaixão, Isaías 49:15.

Contudo que está palavra significa em sua vida?

Em nosso dicionário vemos o significado desta palavra :Sentimento piedoso de simpatia para com a tragédia pessoal de outrem, acompanhado de um desejo de minorá-la, um impulso altruísta para com o sofredor…” Em momentos tão difíceis, devemos pedir ao Senhor que tenhamos esta compaixão pelas almas, Mateus 9:36 a 38, seja um instrumentos nas mãos dEle, diga que nosso Deus não escolheu essa vida cheia de sofrimentos , gerada pelo príncipe de mundo João 10:10. Mas sim, uma eternidade de paz, alegria, onde os nossos olhos não terão mais lágrimas, Apocalipse 21:4

Amadas que sejamos  mulheres cheias de compaixão.

Com Amor.