Pois somos feituras dEle, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais, Deus de antemão preparou para que andássemos nelas. Ef 2:10
Somos estimulados através destas palavras. Quando estamos diante da falência de nossos esforços e desejos de alcançarmos a santificação, nos basta dizer que somos não somente obra sua, mas somos criados de novo em Cristo. Uma nova vida foi nos dada, para que as coisas velhas ficassem para trás (2 Co 5:17) pelo Espírito de vida que está em Jesus Cristo. A graça de Cristo que opera em nós faz desaparecer os hábitos antigos, os gostos e desejos do passado, não somos santificados pelos nossos próprios esforços, mas sim por uma vida divina que cresce e triunfa.
Precisamos absorver essa verdade, andar com Deus, e no fim de cada dia avaliar as vitórias e derrotas, e então no próximo dia o Espírito de Deus nos fará progredir à semelhança de sua imagem, preparando-nos para o serviço.
Quando olhamos para trás, verificamos com reconhecimento que Deus foi fiel, desde o dia em que recebemos a salvação pela graça até o momento presente, consideremos com plena esperança os anos vindouros, até o dia que compareceremos diante dEle para lhe prestar contas de nosso trabalho.
A fidelidade do Pai das luzes, em quem não há variação nem sombra de mudança, é o alicerce de nossas vidas (Tg 1:17).
É assim que entramos no caminho do serviço para o qual Deus nos destinou, se deixarmos que ele continue trabalhando em nós, repousando em sua obra consumada, Ele desenvolverá as possibilidades de nossas vidas muito além daquilo que pedimos ou pensamos.
Com amor.
Vamos juntas meditar aqui, Esperar no Senhor