Cristo é meu Libertador!

Cristo é meu Libertador!

Cristo é meu libertador.

A comunhão com Deus exige que reconheçamos a verdade acerca de nós mesmos. A conversão não implica a erradicação da nossa natureza pecaminosa, no entanto, representa a implantação de uma nova natureza.

Vemos que em 1 João 1:8-9 existe uma distinção entre o pecado e os pecados:

O pecado se refere ao efeito do pecado de Adão, que implicou na vida moral de todos os seus descendentes, ou seja, todo o Homem e Mulher. Romanos 3:23

Os pecados são nossos maus procedimentos, e , estão ligados à nossa natureza corrupta e perversa. Gálatas 5:19

Quando nos sentimos culpadas pelos pecados cometidos (omissão de pensamentos ou de atos secretos e públicos), se não nos achegarmos Àquele que nos dará a cura, estaremos encobertas por névoas e sujeitas a um afastamento de nosso Amado. Poderemos, então, sentir o vazio que era preenchido pela comunhão, e muitas até começarão a se justificar pelos seus pecados, dizendo que o Senhor não se importa consigo, que está  sozinha, quando, agindo dessa maneira, na verdade, nós é que estamos nos afastando dEle.

Pois há uma cura e paz para todo aquele que crê em Cristo o Senhor. Ele é o nosso advogado e quando confessamos, somos perdoadas por Ele. (1 João 1: 8 a 2:2, Isaías 44:22). Ao confessarmos os nosso pecados, devemos crer, com base na autoridade da Palavra de Deus. E, se Ele nos perdoa, devemos estar dispostas a nos perdoar e perdoar ao próximo também.

 

O Senhor Jesus se deu por nós para que pudéssemos caminhar em uma novidade de vida, nossa velha natureza esta morta nEle, e nós caminharemos na força de seu Espírito (Efésios 3:12). Vemos, portanto, que a comunhão com Deus não exige uma vida sem pecado, mas que todos  os nossos pecados sejam apresentados a Ele, confessados e abandonados.

“O que encobre as suas transgressões jamais prosperará, mas o que confessa e deixa alcançará misericórdia” Pv 28:13.

Minhas amadas, que tenhamos isso gravado em nossos corações e mentes: que somos mais que vencedoras em Cristo e que a obra na qual Ele começou a fazer em nós será concluída. (Filipenses 1:6)

Que possamos desfrutar de tão maravilhosa bênção.

Com amor.

Mais uma dica de leitura, Sendo Mulher de Provérbios 31