O Senhor Jesus sabia onde pedir ajuda enquanto avançava em sua caminhada. Deus era a sua confiança e suas vontades eram o que norteava o seu andar. Nós que temos uma alma redimida, ja temos aprendido a ir até Deus? A medida que aprendemos a nos direcionar a Ele, aprendemos a esperar nEle, e não em promessas de melhoras momentâneas. Nos dias atuais, nos quais estamos vivendo, mais do que nunca necessitamos esperar e confiar em nosso Senhor, sabemos que são dias como os de Noé e Ló, a caminho de um caos moral, e longe de Deus. Por isso é de suma importância que conheçamos as profecias relacionadas às atualidades e ao futuro, para que não desviemos nem nos esfriemos como tem acontecido com muitos amados irmãos e irmãs.
Amadas, quanto mais nos aprofundamos no conhecimento da mente de Deus, mais nos afastamos de nossas próprias vontades, que não concernem com as vontades dEle. Quando confiamos e esperamos em Deus, Ele direcionará nossos passos, mentes e vontades e renovará as nossas forças para seguirmos adiante, meditemos em Isaías 40:5 a 31, ali podemos ver que exatamente tudo foi criado por Ele, e que sua Palavra é fiel, e como está escrito, assim será!
Se conhecemos a Deus que criou o universo do nada, por que deveríamos temer os dias atuais? A Palavra nos mostra que através da Pessoa do Senhor Jesus Cristo temos livre acesso ao Pai, e tendo Ele ao nosso lado, não temeremos as investidas de Satanás, não temeremos as circunstâncias e nem pessoas usadas por ele para nos desanimar, lemos:
“Se Deus é por nós, quem será contra nós? Rm 8:31”.
Você já parou para pensar nesta promessa? Que tenhamos esta confiança gravada em nossas mentes, não como um amuleto, mas como uma verdade viva, sabendo que servimos a um Deus vivo e verdadeiro, que nos promete livrarmos da ira vindoura que virá sobre a terra (1Tessalonissences 1:9,10).