Gosto muito de pensar sobre o tempo… Mas afinal, o que é o tempo? Não podemos vê-lo. E ainda que o possamos medir através de dias, horas, minutos, segundos, nenhum homem pode controlá-lo. Vemos os ponteiros do relógio em movimento, entretanto não temos como, de fato, adiantar ou atrasar o tempo. Ele segue sendo exatamente o que Deus o dispõe a ser desde o princípio, sendo que somente Deus consegue controlá-lo. Esta é uma das razões que me encanta quanto a temática do tempo.
Atualmente há muitas necessidades, tanto físicas quanto espirituais, e o que fazemos com o nosso tempo? A Palavra nos adverte quanto a usarmos o tempo de maneira que possamos alcançar a eternidade.
"Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios, remindo o tempo, porquanto os dias são maus. Efésios, 5:15" Remir o tempo é o mesmo que: recuperar, resgatar ou ressarcir, vemos então que a Palavra nos deixa bem claro que devemos recuperar o nosso tempo perdido, os tempos são maus e o inimigo de nossas almas tem achado mil e uma maneiras de desperdiçarmos com futilidades. E além disso, muitas vezes deixamos de anunciar as boas novas que podem alcançar vidas para o reino, “… eis aqui agora o tempo aceitável, eis aqui agora o dia da salvação. 2 Coríntios6:2”
Não podemos nos dar ao luxo de desperdiçarmos o tempo, mantenhamos ativos na obra do Senhor e aproveitando todas as oportunidades para fazer o bem, sabemos que o tempo é como água que escorre entre os nossos dedos. Pense nas oportunidades perdidas, jamais poderemos voltar a possuí-las.
Amadas, nosso tempo de comunhão diária com o Senhor é de suma importância, posto que Ele é a nossa suplementação diária, aquilo que nos mantém fortalecidos e guardados das hostes deste mundo. Efésios 6:10a18.
Com amor.