Deus deu para Adão o presente mais precioso que um homem poderia receber: a mulher.
E disse Deus: "Não é bom que o homem esteja só; farei uma ajudadora idônea para ele... "(Gn. 2:18), "E logo Deus a trouxe ao homem…" (Gn. 2:22), mais à frente temos: “o que acha uma mulher acha uma coisa boa, e alcançou a benevolência do Senhor…"( Pv. 18:22).
Você já parou para pensar?
Deus disse que não era bom que o homem estivesse só, e em resposta, criou, então, a mulher, chamada “algo bom (Pv. 18: 22), jóias( Pv. 31:10), presente do próprio Senhor(Pv. 19: 14). Além disso a Bíblia diz que um homem obtém favor do Senhor ao conseguir uma esposa.
Se você já é uma esposa ou pretende um dia ser, saiba que foi criada para suprir uma necessidade, assim te criou Deus e esse é o propósito de sua existência. Por natureza estamos equipadas em todos os sentidos para sermos ajudadora de nossos maridos. Nós não somos inferiores a ninguém dentro desta função, porque nenhum homem pode fazer o nosso trabalho e nenhum homem pode estar completo sem a sua esposa, nós fomos criadas para o completar, não para buscarmos realizações paralelas a eles.
Sua natureza feminina não pode ser remodelada para assumir o papel masculino sem que o desenho original sofra danos. Sei que atualmente, muitas irmãs, mães, tias e avós tem assumido os dois papeis, por separação, ou anulação da parte masculina, ou outros infortúnios. E é com a Graça do Senhor, que elas buscam forças para realizar tal tarefa.
Estamos acostumadas a uma sociedade que está estruturada de tal maneira que pessoas se submetem às autoridades como ao governo, patrões, polícia, enfim…
Por que, então, nós sentimos inferiores quanto a nossa subordinação ao Senhor, como esposas?
Vejamos a submissão aos nossos maridos com bons olhos.
Será que você consegue se ver como a mais íntima assessora, sua confidente, embaixadora, relações públicas do seu marido, por exemplo?
Lembrando que no princípio, quando o Criador criou a mulher, seu propósito era que exercêssemos tal papel. Deus nos achou, dignas, suficientes, competentes, apropriadas, perfeitas, boas e bem equipadas. Pois é, exatamente isso que Deus fez de mim e de você.
Não vamos aceitar o padrão deste mundo, pois sabemos que não é baseado no padrão do Pai (1 João2:16, 1 Tessalonicenses 4:5, 1 João2:17).
Então amadas, a única coisa que devemos pedir ao Senhor, é que o mundo veja através de nós a satisfação de sermos filhas, esposas e mães, cheias de virtude, graça, sabedoria, prudência e bondade.
Com amor.
Miriam Ometto.
Quer continuar meditando, segue duas dicas: