Ser Prudente Tito 2:4
Ser Prudente: É o mesmo que, cumprir com o dever, ser moderado, ter domínio próprio, aprender a tomar as decisões e pensar sempre o bem, cauteloso.
Uma esposa prudente é aquela que aceita o fato de não ser mais uma pessoa independente e livre. Sabe que o casamento é uma responsabilidade prazerosa, porém séria. Não pode ser caprichosa ou frívola. Torna-se melhor esposa, mãe e administradora do lar. Converte-se na diretora geral de uma grande empresa, da qual seu esposo é o dono.
Sua responsabilidade primordial é garantir que o lar que constituiu com seu esposo funcione harmoniosamente. Quando uma mulher considera prudentemente as necessidades, os horários, os recursos de seu lar, então será uma ajudadora mais que excelente. Existem planos de ação que eliminará as tensões e ajudará a estabelecer um ambiente pacífico, simplifique sua vida, estabeleça um cardápio semanal, isto lhe ajudará nas finanças, e trará tranquilidade para o seu dia a dia.
-Planeje com antecipação os cardápios para o jantar.
-Aproveite uns quinze minutos só para você antes de seu esposo chegar, arrume- se, relembre, ele te escolheu para ser sua companheira.
-Mesmo para aquela que trabalha fora, a organização, faz da sua casa um refugio de descanso e ordem.
-Não receba seu esposo com queixas, esperem, vocês terão a oportunidade de conversarem mais tarde.
-Receba-o com uma bebida quente ou fria, não sabes o quanto ele será grato.
-Escuta, às vezes temos dúzias de coisas para dizer, porém o simples fato de ouvir mostra o quanto ele é importante para você.
-Estabeleça uma meta: Meu lar será de paz e ordem, onde meu esposo e eu podemos renovar o nosso corpo e espirito.
Agora você deve estar dizendo: Há tanto o que fazer, tantas coisas pendentes, o trabalho nunca acaba, ninguém nunca agradece, não há salário...Será que sou escrava? Me desculpe Miriam mas essa mulher não existe....
Existe sim, e essa mulher é você!
Cada dia é um dia, e no conjunto de todos os dias você verá milagres.
Confie no Senhor “Este habitará nas alturas; as fortalezas das rochas serão o seu alto refúgio, o seu pão lhe será dado, e as suas águas, serão certas. Os teus olhos verão o Rei...” Is 33: 16,17.
Continue meditando aqui:Parte 2