Resoluções de um Novo Ano.

Resoluções de um Novo Ano.

Queridas amigas, sempre que se inicia um novo Ano, temos tantas metas a ser compridas, criamos expectativas, pensando nisso, achei interessante esta meditação de William MacDonald e gostaria de compartilhar com vocês:

 

“Resoluções de Ano Novo são boas, mas são frágeis, ou seja, se quebram facilmente. Orações de Ano Novo são melhores; elas sobem ao trono de Deus e movimentam as rodas de respostas. Ao chegarmos ao início de mais um ano, seria sábio adotarmos os pedidos a seguir como nossos:
“Senhor Jesus, hoje eu novamente me dedico a Ti. Quero que tomes minha vida neste ano e a uses para a Tua glória. Toma a minha vida e consagra-a, Senhor, a Ti”. Peço que me afastes do pecado, de qualquer coisa que traga desonra ao Teu Nome.

Mantém-me ensinável diante do Espírito Santo. Quero crescer contigo. Não permita que me acomode em uma rotina.

Que o meu lema este ano seja: “Ele deve crescer; eu devo diminuir”. A glória deve ser toda Tua. Ajuda-me a não tocá-la.

Ensina-me a fazer de cada decisão algo pelo qual orar. Tenho medo da ideia de apoiar-me em meu próprio entendimento. “Eu sei, ó Senhor; que não cabe ao homem determinar o seu caminho, nem ao que caminha o dirigir os seus passos” (Jeremias 10:23).

Que eu morra para o mundo e até mesmo para a aprovação ou censura de entes queridos, ou amigos! Dá-me um desejo único e puro para fazer as coisas que agradam ao Teu coração.

Protege-me da difamação e julgamento de outros. Ao contrário, ajuda-me a falar o que é edificante e proveitoso.

Guia-me a almas necessitadas. Que eu me torne um amigo dos pecadores, como Tu és. Dá-me lágrimas de compaixão pelos que se perdem.

“Que eu olhe para a multidão como o meu Salvador o fez, até que meus olhos fiquem embaçados pelas lágrimas. Que eu veja com pena as ovelhas perdidas e as ame por amor a Ele”.

Senhor Jesus guarda-me de me tornar frio, amargo ou cínico apesar de qualquer coisa que possa acontecer comigo em minha vida cristã.

Guia-me em minha mordomia financeira. Ajuda-me a ser um bom mordomo de tudo o que me confiaste.

Ajuda-me a lembrar-me a cada momento de que meu corpo é um templo do Espírito Santo. Que esta verdade tremenda influencie todo o meu comportamento.

E, Senhor Jesus, eu peço que este seja o ano da Tua volta. Anseio ver a Tua face e cair aos Teus pés em adoração. Durante este próximo ano, que a bendita esperança permaneça viva em meu coração, desligando-me de qualquer coisa que me prenda aqui e mantendo-me alerta esperando. “Vem, Senhor Jesus”.

 

Que o despertar do Senhor seja constante em nossas vidas!