Estamos vivendo dias nos quais o desrespeito, falta de amor e de compreensão aparecem em escalas desproporcionais como nunca dantes visto, se recordarmos o que passou a dois anos atrás, diríamos com toda certeza, que o Homem aprendeu a ser solicito, amigável e compassivo, no entanto, a pandemia nos trouxe especialistas em todo tipo de conspiração, divisão entre amigos e irmãos da fé, guerras, disputas pelo poder, temos sido enganados a todo momento, temos tanto tempo para passarmos horas assistindo especialistas em todas as áreas inimagináveis que esquecemos de ver o que está escrito na Palavra sobre estas coisas, estamos cegos quanto verdades das escrituras, achando que Deus necessita da minha e sua ajuda, senão ele não conseguirá cumprir suas promessas.
Saiba disto: nos últimos dias sobrevirão tempos terríveis. Os homens serão egoístas, avarentos, presunçosos, arrogantes, blasfemos, desobedientes aos pais, ingratos, ímpios, sem amor pela família, irreconciliáveis, caluniadores, sem domínio próprio, cruéis, inimigos do bem, traidores, precipitados, soberbos, mais amantes dos prazeres do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando o seu poder. Afaste-se desses também. (2 Timóteo 3:1-5)
Acabou de ler, leia novamente em voz alta, você também tem visto isto tudo em nossa sociedade atual! Mateus 24:12 diz: "E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos se esfriará. A cada novo dia, os sinais do fim dos tempos e da volta do Senhor Jesus, tornam-se mais intensos. Se olharmos para a sociedade, veremos que realmente não há mais amor. Se olharmos para as famílias, veremos divórcio e filhos revoltados; se drogando, se prostituindo e até mesmo matando, veremos professores desvalorizados, com medos dos alunos, promiscuidades, pais que matam os seus próprios filhos para não pagarem pensão, cada vez mais os valores estão sendo invertidos; cada vez mais a moralidade está sendo considerada inadequada; cada vez mais a mentira tem se tornado verdade nos ouvidos dos homens, vemos aumento surreal da iniquidade na terra, tudo isto está diretamente relacionado ao crescimento do pecado em suas mais variadas formas. Te pergunto: Que temos feito como Cristãos?
Estamos mais interessados em que nossas vidas estejam plenas na terra, defendendo nossos direitos terrenais, e esquecendo "da bendita esperança da glória.”
Amadas, o Senhor está voltando, imagine se hoje, nosso país exibisse um aviso de emergência, que um furacão está chegando, posso afirmar que todos iriam ao supermercado e abasteceriam suas dispensa, cobririam de madeira os vidros, fariam abrigos para se esconder, comprariam luzes de emergência.
Contudo, recebemos um alerta maior que a vinda de um furacão: "Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão” 2 Pedro 3:10. Pense, o que temos feito quanto a isto? Qual seria a sua reação, ou plano de ação se soubesse que sua vida termina amanhã?
Temos que lutar por um futuro que começa hoje, na minha e sua vida, gritar em voz alta que Jesus vem! E esse futuro garantido não será neste mundo onde Satanás tem reinado por quase seis mil anos, ele é o príncipe deste século (“novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles. E disse-lhe: tudo isto te darei se, prostrado, me adorares.” Mt 4:8-9), amadas, vocês acham que ele diria isso se não fosse dele?
Estamos em um barco onde não há remendo, coloca isto em mente, presos às futilidades e aos assuntos transitórios do mundo.
Quão visível será a Sua Vinda? A Bíblia diz em Mateus 24:27: “Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até o ocidente, assim será também a vinda do filho do homem.” Jesus prometeu aos Seus discípulos que Ele regressaria de novo. A Bíblia diz em João 14:1-3: “Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito; vou preparar-vos lugar. E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos tomarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.”
Contudo, temos a promessa que já não haverá choro, tristeza, luto, não aqui nesta terra amaldiçoada pelo pecado, onde toda natureza geme com dores de parto. Mas fiel é a Palavra que diz: Aquele que estava assentado no trono disse: "Estou fazendo novas todas as coisas!" E acrescentou: "Escreva isto, pois estas palavras são verdadeiras e dignas de confiança”. Em verdade, eis que criarei novos céus e uma nova terra; e todos os eventos passados não serão mais lembrados. Jamais virão à mente! Isaías 65:17.
Com amor
Mi Ometto.