O Verdadeiro Natal!
O Mundo foi irreparavelmente mudado por nosso Senhor Jesus Cristo, e hoje todo o mundo celebra seu nascimento, no qual conhecemos como Natal.
Mesmo em momentos com os quais vivemos, o Natal é um lembrete de que precisamos do presente de Deus. Ele está dizendo que em Jesus nenhum sofrimento é irrevogável, nenhuma perda é duradoura, Jesus não negou a existência do sofrimento, do desânimo, da decepção e da morte, mas nos prometeu que um dia… "enxugaria de nossos olhos todas as lagrimas" (Apocalipse 21:4), “…e que no mundo teríamos aflições, mas, Ele venceu e nós também venceremos” (João 16:33).
Se abordássemos as pessoas aleatoriamente na rua, hoje dia 24 de dezembro, e lhes perguntássemos: “Qual seu maior desejo neste Natal?" Quantos você acredita que diriam: “Quero ver Jesus?”
O verdadeiro Natal é a promessa de que Deus, Aquele que veio na história e vem diariamente nas vidas de muitos que se entregam a Ele, um dia virá novamente em Glória . Deus entrou em nosso mundo não como um príncipe, demonstrando toda a glória da sua realeza, mas pelo caminho da vulnerabilidade e necessidades, em sua jornada humana, Jesus demonstrou de várias maneiras que Ele era o próprio "Deus Conosco, o Eterno, o Eu Sou o que Sou” (João 8:58).
Uma vez por ano, no mês de dezembro, de repente, Jesus Cristo está em toda parte, você pode aceitá-lo ou rejeitá-lo, afirmá-lo ou negá-lo, mas não pode ignorá-lo. Para aqueles que levam o seu nome, o natal é um letreiro iluminado de luzes verdes e vermelhas, as quais estão acesas diariamente durante um ano todo, com os seguintes dizeres: "O Senhor Jesus Cristo, o verdadeiro Deus, é nosso futuro absoluto".
Aceite também esse maravilhoso mistério que se revelou como: "novas de grande alegria que será para todos" (Lucas 2:10,11). Jesus visitou a Terra, nasceu em Belém, morreu na cruz, ressuscitou, e hoje te convida para fazer parte da sua nova criação, que foi proclamado pelos anjos no seu nascimento e deu-se início na sua ressureição, onde não caminhava mais como Criador no frescor da noite, mas como jardineiro Deus, que contempla o primeiro dia de sua nova criação ao amanhecer (João 20:1,11,15e16).
Feliz Natal.
Com amor,
Mi Ometto