Pensamentos de menina
Desde minha pré-adolescência eu me apaixono fácil! Que vergonha escrever isso num papel... rsrs. Pois é, desde novinha me imagino com alguém. Quando adolescente eu me imaginava com os atores das séries da Disney: Cole Sprouse, Jake Short (depois que descobri que ele era cristão, então!); entre outros atores de filmes e novelas.
E quem nunca já começou a imaginar o casamento, os filhos e o tipo de casa com aquele rapaz que foi legal com você, comigo, conosco, no acampamento? Acho que todas nós meninas já fizemos isso. Mas, e se eu te falasse que quando alimentamos esses sonhos e pensamentos, nós estamos alimentando muito mais nossa carne do que estamos alimentando nosso espírito e vivendo para Deus? Eita! Pois é... simplesmente deixamos de descansar no Senhor. Apresentarei explicações sobre esse fato de estarmos vivendo muito mais para agradar a nossa carne do que estarmos vivendo para o Senhor, e no final direi uma possível causa (não a única) do porquê temos esses pensamentos desenfreados.
- 1 - Simplesmente estamos ignorando o “filtro” de Filipenses 4:8!
“Finalmente, irmãos, tudo que é verdadeiro...” Epa! Já podemos parar por aqui, pois já ignoramos o primeiro “filtro”! Quando nos deitamos em nossa cama para “viajar na maionese” e imaginar nosso futuro namoro/casamento estamos querendo nos agradar, pois não estamos pensando e nos concentrando no que é verdadeiro. Quando sonhamos com o menino do congresso só por ele ter sorrido para nós, estamos deixando de viver o tempo de Deus, pois nada foi dito e não é verdadeiro o que se passa na nossa cabeça. - 2 - Não estamos guardando nosso coração! (Provérbios 4:23)
Guardar o coração... muito mais do que guardar os sentimentos! Guardar a mente, guardar os pensamentos mesmo. Era isso que significava para o povo Judeu. Jesus ensinou a amar a Deus “de todo o seu coração, de toda a sua alma e de toda a sua mente.” (Mateus 22:37). Desse modo, é certo afirmar que guardar o coração é muito mais do que guardar os sentimentos, haja vista que Jesus não nos ensina (e Deus não nos ordena) a ter um “sentimento” de amor para com o Pai, mas sim ter uma obediência racional de amar a Deus. - 3 - Não estamos totalmente dedicadas ao SENHOR. (1 Co 7:34, 1 Jo 2:17)
Certa vez uma amiga minha me atentou para o versículo 34 de 1 Coríntios 7: “...Da mesma forma, a mulher que não é casada ou que nunca se casou pode se dedicar ao Senhor e ser santa de corpo e espírito...”. Se estamos solteiras podemos (e devemos!) nos dedicar exclusivamente ao Senhor. Assim, quando estamos com a cabeça nas nuvens (e não no céu rsrs) estamos vivendo em prol da nossa carne, pois não estamos vivendo para agradar a Deus (1 Jo 2:17).
Agora que já vimos as razões de que esses pensamentos soltos são escolhas que fazemos muito mais para satisfazer nossa velha natureza do que para aproveitar essa nova vida com Cristo, vou para uma possível causa para esses pensamentos:
- Queremos nos sentir amadas, porque queremos nos agradar.
Se não estamos vivendo para agradar a Deus, então, estamos vivendo para agradar a nós mesmas. Dessa maneira, queremos a todo custo ser amadas e usamos o melhor artifício feminino para suprir isso: a mente, nossa imaginação! Porém, isso é um ciclo vicioso que traz frustração e, o pior, desagrada a Deus.
Por fim, quero encerrar trazendo alguns pontos de encorajamentos para nós! Sim, nós... porque eu também preciso me lembrar de tudo isso já escrito e do que escreverei TODOS OS DIAS.
- 1 - Saiba que Jesus te ama muito mais do que qualquer rapaz de um acampamento, retiro, congresso ou reunião. Jesus deu a vida por você! Por isso, com gratidão, devemos viver para agradá-Lo. Podemos confiar e depender do amor de Jesus!!
Reflita comigo: Jesus morreu por mim, Jesus me ama muuuito e eu posso confiar e depender deste amor! Jesus é suficiente para mim! - 2 - Que as três explicações apontadas anteriormente nos desafiem a viver para agradar a Deus, e não a nós mesmas. Ajudem-nos a não ignorar o filtro de Filipenses 4:8 e a guardar o coração (nossa mente e pensamentos!).
- 3 - Quando for o tempo de Deus, nós teremos nosso príncipe encantado! Mas até lá vamos colocar nossa cabeça no lugar e viver momentos com nosso Criador até o momento chegar! Vamos desfrutar do relacionamento que nós podemos ter com nosso precioso Jesus Cristo!!
Com carinho e vontade de passar isso para mais gente,
De uma menina que ainda está aprendendo essas lições.