Tempo Natalino

Tempo Natalino

Amadas amigas, já estamos em meados de dezembro, e devido a minha viagem em novembro, onde revi amadas irmãs que moram em meu coração, esta semana comecei a arrumar minha casa com o clima natalino, tenho que admitir que é a data do ano que mais amoooo, tenho lembranças vividas de minha infância, na qual apesar de toda escassez, de uma vida regrada e simples, meus pais arrumavam um jeito de fazer deste mês algo especial. Lembro de minha mãezinha fazendo seus bolos simples, no entanto, melhores que muitos bolos gourmet que como hoje. Meus presentes geralmente eram um sapato novo para reuniões de domingo e uma roupa bonita para poder usar no dia da véspera, mas o sapato tinha uma outra finalidade também, após o culto da véspera onde fazíamos teatros sobre o nascimento, cantávamos, compartilhávamos pequenas demonstrações de carinho e amor, comíamos juntos: bolos, pães e frangos assados, acompanhados de um copo de gengibirra. Depois cada um voltava pra sua casa cheios de alegria, no entanto, não para aí, eu ainda tinha uma dose de ansiedade enorme, rs. Lembram do sapato? Durante o dia, tínhamos que buscar um pouco de grama para colocar dentro dele, e então, para minha surpresa, as gramas sumiam e apareciam balas, bis e bombons (guloseimas de luxo em minha infância), e junto sempre havia uma boneca, dai sim, abraçada com minha nova amiga conseguia entrar numa noite maravilhosa, creio a mais linda de todas.

Sei que cada uma tem sua história de infância, creio que tão especial quanto a minha, se ainda não compartilhou-a com seus filhos, netos, aproveite a oportunidade, deixe um pouco de seu legado, se você não tiver nada tão lindo, compartilhe mesmo assim, perdoando e vivendo um novo momento em sua vida.

Amadas, hoje temos muitas informações sobre a falsa data do nascimento de Cristo, que não seria a tão conhecida 25 de dezembro, pelo contrário, nesta data era efetuada uma festa pagã, e que a data de seu nascimento seria:

"Há aqueles que determinaram não somente o ano do nascimento de nosso Senhor, mas também o dia; eles dizem que aconteceu no 28º ano do reinado de Augustus e no dia 25 de Pachon (20 de maio). E tratando de Sua Paixão, com grande precisão, alguns dizem que aconteceu no 16º ano do reinado de Tiberius, no dia 25 de Paremhat (21 de março); outros em 25 de Pharmuthi (21 de abril).  Posteriormente, outros disseram que Ele nasceu no dia 24 ou 25 de Pharmuthi (20 ou 21 de abril), Clemente de Alexandria.  Outros ainda afirmam que o Mestre nasceria no mês de Tishrei, o sétimo mês do calendário hebraico, que se situa entre Setembro e Outubro."

A data exata vamos saber na glória, não importa o dia e nem a hora, o importante é que Ele nasceu. Não importa se é uma festividade pagã em dezembro, temos que levar em conta que neste dia, em todos os lugares do mundo, as pessoas sabem que Jesus nasceu, o único que mudou uma era e trouxe uma nova esperança para o homem.

E enquanto arrumo minha casa, escuto músicas que falam sobre seu nascimento, sua trajetória, seus milagres, naquelas horas de trevas, sua morte e vitória, e que hoje, sou regenerada e salva por Ele, me digam: Existe história mais linda?

 Deixo para vocês um poema que enche meu coração:

 

 

Cristo cuja glória enche os céus
Cristo a luz eterna
Sua justiça surge e triunfa sobre essas sombras da noite 

 

E venha tu tão esperado
Na plenitude do seu amor
E faz perder esse ardor amarrado pela vergonha
E eu nunca serei o mesmo
Então aqui eu espero na esperança de ti
Todo o desejo da minha alma por completo
E a aurora do alto esteja perto
E a estrela do dia em meu coração apareça
Escuro e triste é o amanhecer
E até que seu amor em mim nasça
E triste é o sol da tarde
E até o emanuel chegar 

 

 

 

 

Com amor!

Mi Ometto