Todas passamos por períodos de desânimo. Todas podemos ser derrubadas, feridas ou rejeitadas. Na maior parte das vezes conseguimos juntar os pedaços e voltar ao caminho. Em alguns momentos, no entanto, questões difíceis, graves se sucedem causando muita destruição. Nesses períodos, o inimigo vem perturbar-nos com suas mentiras. Ele tenta envenenar-nos a mente dizendo que Deus não ouve as nossas orações.
O problema do desanimo é que ele acontece um pouco de cada vez, de modo muito sutil.
A boa notícia é que Deus é um Deus de encorajamento, e ele quer que o busquemos ao primeiro sinal de desânimo, de modo a encontrarmos nele animo. No entanto, por mais fortes que sejamos, isso não impede que caiamos no desânimo ( pode ser por algum motivo emocional ou disfunção hormonal), se ocorrer com você, volte-se imediatamente para Deus, busque-o em oração e ele a encorajará, passe tempo lendo a palavra, ouça músicas alegres, faça devocional, reflita sobre a bondade do Senhor, recorde as bênçãos recebidas, seu amor e seu poder renovará as suas forças.
Deus salva, cura, provê, protege, liberta, ele é o Todo-Poderoso, portanto, maior que qualquer problema que você tenha que enfrentar.
Diante de circunstâncias sombrias, peça a Ele amigas e irmãs de oração, leia Salmos (mesmo sabendo que há muitos proféticos), podemos sempre buscar aqueles que fortalecem seu espirito, "toda Palavra é inspirada por Deus para...ensino, correção, em toda boa obra" 2 Timóteo, 3:16. Em vez de se preocupar, deposite sua esperança no Senhor Salmos, 130:7. Diga “Senhor vou louvar-te sem me importar com o que está acontecendo”
Não deixe se dominar pelas suas emoções, diga a si mesma " Bendize, ó minha alma, ao Senhor… e não te esqueças de nenhum de seus benefícios" Salmos, 103: 1, 2. Cada vez que você se volta ao Senhor em oração, abre para a alma os canais que lhe fazem fluir paz, amor e encorajamento divino e assim o desanimo não é capaz de sobreviver nesta atmosfera.
Amadas lembre-se, a Palavra de Deus nos chama da morte para a Vida !
com amor