Dez Reais

Dez Reais

Ouça o podcast, Com R$ 10,00

R$ 10,00

Como mulheres que amam a Deus, até que ponto poderíamos dizer que o conhecemos? Será que conhecemos Deus menos do que Ele quer que o conheçamos? As palavras à seguir, escritas por Wilbur Reese, retratam você ou eu?

"Gostaria de comprar dez reais de Deus. Não muito que faça explodir minha alma ou perturbar meu sono, mas apenas o suficiente dEle para um copo de leite quente ou uma soneca ao sol. Não quero tanto dEle que me faça amar um homem de outra raça ou aceitar o meu colega. Eu desejo êxtase, não transformação. Desejo o calor de um ventre, não um novo nascimento. Quero meio quilo do Eterno num saquinho de papel, reciclável, por favor. Gostaria apenas de dez reais de Deus... pra mim será suficiente"

Se você sente que sua experiência cristã não é o que deveria ser, é possível que seu problema esteja no fato de não estar dedicando o tempo suficiente para cultivar o seu relacionamento com Aquele que te amou tanto e te deu a vida. Gosto muito deste exemplo:

{Após a morte do cantor Elvis Presley, os jornais falaram de pessoas que fizeram dele um "deus" em suas vidas. Um jovem chegou a submeter-se a uma cirurgia plástica em seu rosto para ficar parecido com o seu ídolo. Esse mesmo fã colecionou todos os discos do cantor, milhares de fotos e até duas folhas de uma árvore que havia na mansão de Elvis, mas, suas palavras trágicas se "espatifaram" no chão no final da entrevista quando confessou: "nunca cheguei perto dele, nunca o vi, nunca o conheci"}.

Imaginemos tal cena, chegar diante de Deus, e dizermos cabisbaixas: "eu te representei, até dizia sobre você em minhas circunstâncias, mas nunca cheguei perto de Ti, nunca te conheci profundamente. Estive muito ocupada com meus trabalhos, medos e dilemas que não cheguei a conhecê-lo como Aquele que criou todas as coisas".

Que tal mudarmos esta situação? Dedique alguns minutos em um devocional, saboreando um café ou chá pela manhã. Depois do almoço, leia alguma passagem escrita no Novo testamento, feche seus olhos enquanto seu organismo faz a digestão e medite naquilo que leu. Depois do trabalho, dos afazeres de seu dia, sentada no sofá, carro ou no ônibus, agradeça pelo dia, mesmo sendo bom ou mal. Aprenda com as circunstâncias, tenho certeza que o fardo do dia-a-dia será mais leve. E, para finalizar, antes de deitar, medite em tudo que o dia te trouxe, entregue a Ele e descanse.

E quando você menos perceber verá, que apenas aqueles dez reais não eram suficiente para um dia sequer de sua vida.

 "Instruir-te-ei e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir; guiar-te-ei com os meus olhos"  Salmos 32:8.

Com amor.
Mi Ometto.
Vamos continuar meditando,